Taurus 28 Gauge Raging Judge, um canhão!

Taurus 28 Gauge Raging Judge, um canhão.

No Press Release dizia que a proteção individual, defesa da casa e tiro esportivo são tarefas fáceis para o mais recente Taurus 28 Gauge Raging Judge. Eu talvez concorde, pois com um cano de 6.5 polegadas (16,5 centímetros), pesando algo em torno de 1.8kg e tendo 13,7 centímetros de comprimento quando equipado no calibre 28, ele está mais do que preparado para estes tipos de 'desafios'. O que chama atenção é que este calibre normalmente é usado para caça e tiro esportivo, pois é um calibre de diâmetro menor dos calibres 12 que são usados costumeiramente pelas policias.

Outra característica bacana desse canhão é o mecanismo de gatilho 'single action' (cão engatilhado, após pressionar o gatilho, ocorrerá apenas o movimento do cão batendo na espoleta) e o 'double action' (o cão faz dois movimentos, o de recuo e o de aproximação da espoleta). Além da sua mira de fibra ótica que 'brilha' quando levantamos a arma para a visada do tiro.

Para o porte diário é péssimo, pesado e com um stopping power (poder de parada) desumano, tanto que há informações esparsas na web dizendo que sua classificação poderia ser a de 'Short Barreled Shotgun', as conhecidas Espingardas de Cano Curto (ou serrado). Insta salientar que é uma arma de alto poder de destruição, o que acarreta problemas até com os Direitos Humanos.

A Taurus não tem planos para levar o Taurus 28 Gauge Raging Judge para uma linha de produção.

Abaixo, um vídeo com comentários sobre essa belezinha:


/


Infelizmente não encontrei um vídeo que mostrasse o Taurus 28 Gauge Raging Judge em ação, mas encontrei um do Taurus Raging Judge com calibres .454 Casull, .410, e .45LC. Acho que dá pra ter uma boa noção de como esse canhão reage.




Siga nosso Twitter (@armasdefogo) e assine nosso Feed.

Fonte

Um comentário: