O fuzil de assalto FN SCAR, é o mais novo projeto da fábrica belga de armamentos Fabrique Nationale de Herstal, subsidiária da belga FN nos EUA. Ele surgiu para substituir os fuzis
M16, M4, M14 e M21 do Comando de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos (USSOCOM). É uma arma leve, mais barata que os M16. Com isso, o FN SCAR é um dos fuzis com mais chance de equipar o Exército Estadunidense. Entre suas outras qualidades, tem uma confiabilidade imbatível (pode ser enterrado na areia fina sem carregador, desenterrada e continuar atirando) é uma das únicas armas do mundo que aceita dois calibres diferentes, o 5,56 mm NATO e o 7,62 mm NATO, que permite que se tenha uma arma "sniper" (franco-atirador) montada rapidamente a partir de um fuzil comum, uma ótima opção para o USSOCOM, cansada das trocas de calibre. A arma é totalmente ambidestra e feita de polímeros (plástico). Possui 3 comprimentos diferentes de cano para o SCAR-H e o SCAR-L, o Standard (padrão), o Close Quarter Combat (combate urbano, curto) e o Sniper Version/Variant.
Possui muitos acessórios acopláveis, graças à suas telhas picattiny - como silenciador, miras telescópicas, miras laser, um lança-granadas exclusivo que aperfeiçoou o M203, empunhaduras verticais de vário modelos. Sua coronha pode ser encolhida e rebatida e possui um apoio para o rosto durante a mira.
Ficha técnica:
-Calibre: 5,56 mm NATO e 7,62 mm NATO
-Comprimento: 724 mm à 1003,3 mm ( Cano: 254 mm à 508 mm)
-Velocidade inicial do projétil: 870 m/s
-Alcance: 300 m à 800 m
-Cadência de tiro: 625 disparos por minuto
-Ação: Gás com ferrolho rotativo
-Peso: 3,04 kg à 3,72 kg
Nenhum comentário:
Postar um comentário