Taurus PT 100

Taurus PT 100
A Taurus PT 100 é fabricada pela empresa brasileira Taurus Armas. Desde seu lançamento, vem sendo usada como arma padrão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (não sei se é dos outros Estados também, quem souber, por favor, comente.).

Apesar dos problemas iniciais, ela foi sendo modificada até ser a arma que é hoje, bem mais confiável do que quando foi entregue o primeiro lote.

A Taurus PT 100 é uma variação do modelo PT 92, que por si, é cópia da Beretta 92.

A diferença entre a Taurus PT 100 e sua antecessora (PT 92) é que houve alteração no cano da arma, para que comportasse outro calibre, deixando de lado o calibre 9x19mm Luger (9mm) e passando a usar o .40.

Seu funcionamento é simples, sua alimentação é feita pelos próprios gases expelidos no momento do disparo, que movimentam toda a estrutura do ferrolho fazendo com que ele ejete a munição deflagrada e recolha uma nova para a câmara.

De ação simples (dedo fora do gatilho, arme o cão e dispare) e dupla (aperte o gatilho, que ele armará o cão e efetuará o disparo). Possui massa e alça de mira fixa e de três pontos, coronha de borracha, acabamento em inox ou oxidado e trava de segurança ambidestra.

Um modelo um tanto diferente, cromada e com detalhes em ouro.

Especificações da Taurus PT 100:

Calibre: .40;
Carregador: 11 (+1);
Peso: 965g (sem carregador);
Ação: Simple e Dupla;
Comprimento do Cano: 125mm
Comprimento Total: 217mm


Siga nosso Twitter (@armasdefogo), assine nosso Feed. O Blog 'Armas de Fogo' agradece! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário