Vídeos filmados com cãmeras de alta velocidade, já postei sobre isso aqui e volto a postar pois o tema é interessante. Digo isso pois com esse tipo de câmera, podemos ver o funcionamento do mecanismo da arma, toda sua movimentação no momento do disparo e sua reação (recuo e movimento lateral).
No vídeo abaixo, temos uma Colt 1911 Commander de calibre .45, reparem nas ações da arma, como o ato de pressionar o gatilho nesta arma é muito sutil, não conseguimos visualizá-lo, mas vemos a movimentação da 'batida' do cão, que faz com que o percussor bata na munição, efetuando o disparo e a liberação dos gases que faz com que o ferrolho da arma volte para trás, libere o cartucho deflagrado, e consequentemente, alimente a arma com nova munição. Todo esse processo pode ser visto durante o vídeo, veja mais de uma e atente-se:
No segundo vídeo, temos uma Glock 17 (ou 19) que usa calibre 9 mm Parabellum (ou 9x19 mm, como preferir). O sistema de tiro é praticamente o mesmo, porém, na Glock, não vemos o cão, pois ele é 'embutido' na arma, uma das razões pela qual ela é a escolhida de 9 em 10 equipes táticas do mundo, saque rápido, por não ter nada em seu frame (corpo) que possa enganchar na roupa, etc. Além do mais, é uma pistola extremamente confiável, possui um sistema de travas interessantíssimo, além de ser leve, ter um recuo reduzido e 90% do seu material ser fabricada em polímero, aço carbono com acabamento teniferizado (cano / ferrolho). Reparem na movimentação da arma no momento do disparo, em comparação com o vídeo acima, é bem menor.
Siga nosso Twitter (@armasdefogo), assine nosso Feed. O Blog 'Armas de Fogo' agradece! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário